História da Câmara

por bao — publicado 31/10/2012 16h28, última modificação 12/09/2018 16h46
História da Câmara de Barracão
Sede da CâmaraA primeira legislatura foi instalada no dia 07 de fevereiro de 1965, na época composta por 07 Vereadores. Da Primeira até a Sexta Legislatura o mandato dos Vereadores foi por um período maior que quatro anos e a partir da Sétima Legislatura até hoje o mandato dos Vereadores é pelo período de 04 anos. A partir da Sexta Legislatura o número de Vereadores passou de 07 para 09 Vereadores. No ano de 2009 foi inaugurada a Nova Sede do Legislativo Municipal com uma ampla área para o Legislativo desenvolver seus trabalhos, num total de 470m², onde possui plenário para 192 lugares, salas administrativas e salas para os partidos. No ano de 2011 foi feito o ajardinamento e fechamento com muros ao redor do prédio, onde deixou principalmente a frente da Câmara com um visual muito bonito. A Mesa da Câmara hoje é composta por: Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários. Temos duas Comissões Permanentes na Câmara que são: A Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento e Finanças, compostas por 04 (quatro) Vereadores, que tem por finalidade analisarem os projetos e elaborarem os pareceres.